25 de jul. de 2009

Motovelocidade

Stoner mostra satisfação por andar bem com pista molhada


A primeira sessão de treinos livres pra o GP da Inglaterra de Moto GP não teve nem Valentino Rossi, nem Jorge Lorenzo nas duas primeiras colocações. Líder e vice-líder do campeonato ficaram na terceira e quinta colocações, respectivamente, enquanto Dani Pedrosa cravou o melhor tempo, com o australiano Casey Stoner no segundo lugar.
Stoner, que durante a semana confessou que não gosta de correr em Donington Park, mostrou-se feliz com o resultado, principalmente por tê-lo conquistado com a pista parcialmente molhada. "Foi bom testar o acerto de pista molhada hoje, porque temos lutado um pouco neste quesito este ano e necessitamos de tempo para encontrar a melhor solução", disse.
Mesmo assim, o australiano admitiu que a moto ainda está longe de seu melhor acerto. "Ainda estamos longe de encontrar este acerto no momento, mas gostei das sensações e temos uma boa base de trabalho para amanhã".
Apesar do bom resultado, Stoner não completou muitas voltas em Donington. O motivo, segundo ele, foi a prevenção de um possível acidente. "Assim que fizemos algumas voltas no molhado decidi parar, porque apesar da pista estar secando estava muito escorregadia e não valia a pena corrermos o risco de uma queda desnecessária no primeiro dia de um fim-de-semana tão importante".